O que é E1? Estratégia Fundo de Funil e Como Anunciar e ter lucro expressivo.
Essa é a uma das estratégias que mais tem gerado retorno financeiro para meus alunos.
E dentro do GPA, eu ensino ela passo à passo, clique à clique para o curso GPA CAIO CALDERARO.
Então, entenda que, apenas em um simples post é mais complicado transmitir como ela funciona em sua totalidade, eu irei fazer um resumo detalhado, e me esforçar ao máximo pra que você consiga executá-la o mais rápido possível.
Tudo depende de você, e da sua dedicação em botar a mão na massa.
Vou te explicar como ela funciona primeiramente.
A estratégia custo ZERO, nada mais é que você anunciar para quem já conhece o produto, alguém que já está procurando exatamente pelo nome dele.
Nós chamamos esse público de Fundo de Funil.
Afinal, o cliente já está pesquisando pelo produto, e quando ele digitar na rede de pesquisa do Google, o seu anúncio irá aparecer, e ele simplesmente vai passar o cartão.
Essa estratégia funciona muito bem, pois ela atinge exclusivamente o cliente mais quente.
A propósito, você já ouviu falar sobre a escala de consciência?
Ela é dividida em 5 estágios:
- 1 Não sabe que tem um problema
- 2 Sabe do Problema, mas não sabe que existe solução
- 3 Sabe que existe solução mas não consegue resolver
- 4 Sabe como resolver e busca um produto
- 5 Conhece o produto e espera a oferta
Na nossa estratégia iremos atingir o cliente 5.
E é por isso que eu considero o Google Ads a melhor ferramenta de vendas que existe, pois nela você consegue atingir o cliente ideal muito mais fácil do que em estratégias orgânicas.
Mas vamos ao que interessa não é mesmo.
Vou dividir essa estratégia em 4 pilares:
- 1- Produto com nome específico
- 2- Comissão mínima de 100 à 300 reais
- 3- Baixo Volume de Buscas no Google
- 4- Máximo 60 Graus na Hotmart
Ok, agora vamos abordar cada um desses tópicos individualmente.
Produto com nome Específico:
O nome do produto não pode remeter a outras coisas relacionadas.
Por Exemplo: GPA Domínio Estratégico
Quando alguém digitar o nome do produto escolhido na rede de pesquisa do google, não pode existir outros termos relacionados.
Imagine que você esteja anunciando um produto chamado "Como Emagrecer"
Se você utilizar nas palavras chave da sua campanha:
[Como Emagrecer]
"Como Emagrecer"
+como +Emagrecer
possivelmente, irá atingir pessoas que não estão interessadas no Curso propriamente dito.
Então, nesse caso, seria interessante anunciar com a palavra:
[Curso Como Emagrecer]
Assim, quem procurar o curso, vai receber seu anúncio, e o que claramente poderia ser evitado, se o nome do produto fosse mais específico.
Por isso entenda, utilizando essa estratégia, você deve procurar o produto com o nome mais específico possível.
Existe um produto de emagrecimento que se chama "Código Emagrecer de Vez", perceba que, esse nome é muito específico, afinal, que pessoa nesse mundo procuraria um código para emagrecer?
Esteja atento aos detalhes para não errar na hora de escolher os produtos que deseja anunciar.
Parte Prática: Agora que você já sabe que precisa escolher produtos com nome específico, vá até a plataforma da sua preferência (Hotmart, Monetizze, Eduzz) e escolha 15 produtos que possuam nome específico.
Comissão Mínima de 100 à 300 reais
Deve ser alta a comissão nessa estratégia para compensar o baixo volume de busca.
Serão poucas vendas, então, tem que valer à pena quando vender.
Se por exemplo, você faz 2 vendas na semana, e recebe 250 de comissão, em um mês, você já estará faturando 1.000 reais com apenas um produto.
Por isso, nessa estratégia, não aconselho anunciar para produtos com baixa comissão, afinal, para ter lucro, você precisaria de um grande volume de vendas.
Entenda, existem outras estratégias que te ensinam a trabalhar com produtos com maior volume de buscas, e eu ensino isso com mais detalhes dentro do GPA Domínio Estratégico.
Pra que esse post não fique muito grande, vou te explicar os outros 2 pontos usados para realizar essa estratégia.
Então fica ligado, pois esses dias eu volto com mais conteúdo de valor, e que vai potencializar ainda mais os seus resultados no Google Ads.