10 formas de deixar seus anúncios do GOOGLE Irresistíveis
Como deixar atraentes os anúncios do google! Com 10 formas de deixar seus anúncios do GOOGLE Irresistíveis
Hoje quero mostrar a vocês como é importante ter um anúncio melhor que o de seus concorrentes.
E ensiná-lo como transformar seus anúncios em verdadeiras máquinas de conversão.
Entenda que quando se trata de anúncios no Google, muito raramente você não terá concorrentes.
E, portanto, ter o melhor anúncio não só permitirá que você se classifique bem, mas também que tenha mais cliques e assim receba o tráfego mais qualificado.
Agora, imagine que uma pessoa esteja interessada em um produto que você anuncia.
Ele viu seu anúncio, viu o vídeo de vendas, leu os depoimentos, entendeu todas as vantagens, mas no momento da decisão de compra ele não se decide.
Outro dia, esse mesmo cliente, procura seu produto, agora com o cartão liberado, pronto para fazer a compra, só que um concorrente seu, que usa as dicas, procura melhorar e otimizar seus anúncios, passando então para a primeira posição, que antes era o seu lugar.
Neste ponto, você fez todo o empenho, conscientização, convencimento, mas a comissão foi para outro anunciante que simplesmente tinha um anúncio melhor do que o seu.
Você entende como é importante ter um bom anúncio?
Tenha certeza de que se você aplicar as dicas valiosas que verá, os concorrentes nunca serão um problema.
Vamos ao que interessa:
TOP 1 - Analise seus concorrentes.
Você sabia que seus concorrentes podem lhe ajudar muito? Afinal, eles têm muita experiência e sabem como deixar um anúncio impecável e atraente.
Você poderá ver o que chama sua atenção e colocar-se no lugar do cliente.
Você abriria o anúncio de um concorrente se estivesse procurando por esse produto?
Qual deles tem os melhores gatilhos e o faria clicar sem pensar?
Veja tanto o bom quanto o negativo, e torne seus anúncios irresistíveis.
Dica 2 - Seja BEM específico
Se você estiver fazendo propaganda para o fundo do funil, quanto mais específico você for, melhor serão suas conversões.
Deixe-me dar-lhe um exemplo:
Você está anunciando o curso:
MAGRINHA PARA SEMPRE.
Sua palavra-chave é [magrinha para sempre].
Portanto, a palavra
Deve estar no título do anúncio
... no texto do anúncio
... na página de vendas
Outro ponto é que o curso é voltado para as MULHERES, repare, "MAGRA", assim, se você descrever que o curso é voltado apenas para as mulheres, os únicos homens que clicarão, serão aqueles interessados em dar uma mulher, e isto reduzirá os custos e curiosidade em seu anúncio.
Nota: Neste caso, já podemos entrar excluindo também o público masculino. É uma opção.
Dica 3 - Diferencie-se da concorrência
Qual seu diferencial para seus concorrentes?
Olhe com muito cuidado cada detalhe da página de vendas do produto, assista ao vídeo de vendas e você poderá reunir informações que tornarão seu anúncio muito mais atraente.
Faça uma lista dos benefícios oferecidos pelo produto.
Verifique se o produtor dá algum bônus:
1.Garantia
- Acesso vitalício
- Certificado
- grupos de trabalho em rede
- Resulta em quanto tempo
Todos os pontos acima, podem ser o fator chave para que seu anúncio se converta, ou simplesmente ser ignorado.
Dica 4 - Use um CTA ( Call to Action ) Chamada para ação
O que você quer que o cliente faça quando ler seu anúncio?
Clique à direita?
Em seguida, faça uma chamada para a ação. Exemplo:
Comece agora
Aplicar agora
Últimas aberturas de trabalho
Baixar agora
Lembre-se bem que você tem que provocar um senso de urgência.
No entanto, não minta. Se você cria uma expectativa, você tem que entregar. Se você não o fizer, criará frustração e os clientes frustrados não compram.
Seja honesto e não use clickbait em seus anúncios.
Dica 5 - Use extensões
Quanto mais informações houver em seu anúncio, mais o Google considerará que é um anúncio de qualidade, e assim você poderá aparecer nas melhores posições.
Saber usar extensões faz toda a diferença, e as que eu mais recomendo são:
Links do site
Frases em destaque
Trechos estruturados
Promoção
E se você quiser aprender como usar essas extensões de forma assertiva, melhorando muito a qualidade de seus anúncios, alcançando assim as primeiras posições no Google e consequentemente ter um maior volume de cliques e vendas, você precisa ser um aluno do meu treinamento GPA domínio estratégico.
Bem nele, eu lhe dou um passo a passo, e lhe ensino na prática, criando uma campanha com você, clique por clique, deixando o zero absoluto.
Você aprenderá quais são as palavras exatas e de maior impacto que eu uso, e isso fará com que seus anúncios nunca sejam ignorados.
Você quer fazer parte do grupo de pessoas que realmente vendem através do Google?
Se as 5 primeiras dicas te ajudaram, o restante vai explodir sua cabeça.
Dica 6 - Dicionário Criativo
Essa dica eu aprendi com um amigo que é fera em Copy.
Cause IMPACTO com o seu anúncio.
Como fazer isso?
Usando palavras incomuns.
As palavras que você utiliza nos seus anúncios fazem toda diferença, e eu vou te dar um exemplo:
“Emagreça de forma fácil”
“Emagreça de forma fluida”
Fluida é um sinônimo de fácil, e remete à algo natural.
Ela gera um impacto maior, por passar essa sensação algo não forçado e leve.
Vale muito à pena você criar o seu anúncio, e utilizar em 2 anúncios diferentes, e observar qual palavra gera mais engajamento, cliques, e consequentemente CONVERSÕES $.
Acesse dicionário criativo aqui
Não se esqueça, Atenção é Poder, e usar palavras mais impactantes irá atrair totalmente a atenção do seu cliente.
Dica 7 - Use o MÁXIMO de Palavras no seu Anúncio
O Google disponibiliza um número exato de de caracteres por:
Muitas pessoas erram, ao não usar a capacidade máxima que o Google permite.
O que com certeza vai fazer o seu cliente ideal clicar em um anúncio mais robusto.
Quem é aluno GPA sabe como eu bato nessa tecla, pois eu percebi na prática o quanto isso é importante.
Dica 8 - Entenda o que o seu Cliente procura
O Cérebro Humano é programado para realizar 2 coisas:
Buscar o PRAZER
Evitar a DOR
Se você conhecer minimamente as DORES e PRAZERES que o seu produto resolve, fica muito mais fácil vender para o cliente que está nessa jornada.
Uma mulher não quer somente emagrecer
Ela quer vestir de novo aquele vestido lindo que ficava ótimo nela e que todos elogiavam, porém, hoje não serve mais.
Entendeu mais ou menos o que eu quero dizer?
É preciso encontrar as DORES e PRAZERES na página de vendas do produto.
Dica 9 - Provas Sociais
Imagine o primeiro contato com o seu anúncio.
Para fazer ele se interessar e clicar que é o mais importante, tem que mostrar pra ele que o seu produto é bom.
Por exemplo, em um anúncio do GPA, você poderia colocar:
Mais de 2.000 Alunos.
A prova social de muitos alunos, é porque a metodologia funciona. E particularmente, eu Caio posso dizer com toda certeza, funciona mesmo haha.
Pois se não fosse isso, como eu receberia diariamente tantos directs, e mensagens mostrando o resultado dos meus alunos?
Impossível.
Aliás, essa é outra prova Social, o resultado de quem já utilizou o produto.
E pra comprovar isso, você pode coletar na página de vendas os DEPOIMENTOS.
Exemplo:
Os alunos já faturam x em x dias
Meus alunos que perderam x sem sair de casa
Meus alunos começam a tocar piano em 30 dias
Se você tiver alguma dúvida sobre isso ou qualquer tema que envolva Google Ads, é só me enviar uma pergunta na caixinha que abro diariamente no Instagram:
E agora…
Dica 10 - Faça Networking
Quer ficar bom em anúncios?
Fale com quem já anuncia, aprenda com pessoas que possuem mais resultado que você.
Essa é uma excelente maneira de não só aprender, como também compartilhar o que você faz e dá certo.
As melhores formas de aprender, também é ensinando.
E acredite, eu aprendo MUITO com meus alunos. Eles são FERAS demais.
Uma prova disso, foi a última Mentoria que tivemos, onde falamos de estratégias que realmente “Explodiram Cabeças”.
O conteúdo foi pancada.
E se você quer fazer parte também, basta você se tornar assinante da JORNADA, a minha mentoria em grupo, onde trocamos experiências, analiso campanhas de iniciantes, e assim consigo te ajudar mais ainda a não cometer os mesmos erros que eu cometi.
São 4 encontros mensais, toda quarta-feira, e o valor?
Menos de 1 real por dia. Parece brincadeira né?
Mas a intenção é realmente te ajudar a ter resultados acima da média, e poder assim como eu, viver de Internet.
Além disso, você ainda tem acesso a uma área de membros, onde existem diversas mentorias anteriores GRAVADAS.
Quer ter resultado muito mais rápido? O seu lugar é na Jornada!
Sim, eu quero fazer parte da Jornada
Como eu sempre digo…
Só Borá!
Caio Calderaro